Discípulos de Cristo, Rei e Senhor

A A
22/11/2015 - 09:15

Com o Domingo de Cristo Rei, chegamos ao final do ano litúrgico, durante o qual celebramos na Liturgia os grandes Mistérios da nossa salvação e nos unimos a eles com fé. Assim, também nós acolhemos o amor de Deus criador, providente e salvador, que nos ama com amor infinito e nos atrai para a vida plena.

A obra salvadora de Deus nunca é apenas um fato passado, mas envolve os homens e mulheres de todos os tempos, nas circunstâncias próprias do tempo em que vivem. Fazendo “memória” do que Deus fez pela humanidade no passado, tomamos consciência daquilo que Deus continua a fazer também conosco, hoje e continuamente.

O Domingo de Cristo Rei, no Brasil, é comemorado como Dia Nacional do Leigo. Quero, pois, saudar hoje especialmente todos os cristãos leigos e leigas, que participam com sua vocação própria na vida e na missão da Igreja. Os cristãos leigos são, no meio do mundo, na família, no vasto campo das profissões e responsabilidades sociais, o fermento, o sal e a luz do Evangelho do Reino de Deus. Cabe-lhes, como pessoas de fé, orientar todas as coisas “segundo Deus” e “segundo Jesus Cristo Senhor”.

Deus abençoe, fortaleça na fé, dê coragem e perseverança a todos os leigos e leigas da Arquidiocese de São Paulo para o testemunho do Evangelho na metrópole paulistana. Por meio deles, Cristo quer chegar a todos os cantos desta cidade imensa!

Hoje também se abre a Campanha anual para a Evangelização, promovida pela CNBB em todo o Brasil. Todos os batizados são discípulos e missionários de Jesus Cristo; somos todos evangelizadores e devemos fazer a nossa parte para que a missão de anunciar e testemunhar o Evangelho chegue a todos os homens.

O Senhor Jesus, Rei da Glória, que um dia nos há de julgar, nos acompanhe em nossa missão comum de anunciar e testemunhar que seu reino de amor, justiça e paz já está no meio de nós. A Ele, a glória, o poder, a adoração e a ação de graças para sempre!