Arquidiocese de São Paulo realiza Vigília de Pentecostes

A A
Evento no Vale do Anhangabaú reúne celebrações, louvor, oração, apresentações musicais, dança e feira vocacional
Publicado em: 31/05/2019 - 09:45
Créditos: Redação

O Vale do Anhangabaú, região central da cidade de São Paulo, será palco da maior Vigília de Pentecostes já realizada pela Arquidiocese de São Paulo. O evento, dias 8 e 9 de junho, irá reunir cristãos de mais de 500 paróquias e de 120 Comunidades, associações e movimentos eclesiais, durante 18 horas ininterruptas de devoção e fé.

Com o tema “Deus habita esta cidade: somos suas testemunhas”, a vigília contará com diversas atrações musicais, dança e a arrecadação de alimentos que serão doados para associações que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento é aberto a toda a população.

À frente da iniciativa está Sua Eminência o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. “Durante a Vigília de Pentecostes haverá ricas e variadas iniciativas e expressões de evangelização. Num momento de celebração será invocada a força do Divino Espírito Santo sobre a cidade de São Paulo”, disse Dom Odilo.

A maior vigília de pentecostes da cidade terá início às 18 horas do dia 8 de junho, um sábado, e encerra-se às 12 horas do Domingo de Pentecostes, dia 9, em um momento único que evidenciará a vivacidade da Igreja Católica Apostólica Romana em São Paulo. “Quero convidar a todos para fazermos uma Vigília grandiosa. Os católicos, todos os cristãos, os não católicos, pois o Espírito Santo nos une. Que nós nos encontremos unidos em Cristo”, afirmou Dom Odilo, que celebrará a Santa Missa no domingo às 8h30.

Atrações

Entre as atrações já confirmadas estão os padres João Henrique, Anderson Marçal, Marcos Roberto e Rodrigo Elias. Eles conduzirão momentos de oração, testemunhos, pregação e louvor, entre outros. As atrações musicais ficam por conta de Missionário Shalom, Adriana Arydes, Diego Fernandes, Dunga, Banda Dominus e Eros Biondini. Também participam ao longo das 18 horas de programação os Ministérios Aliança de Misericórdia e Comunidade Eucaristós.

As comunidades estarão presentes na Feira Vocacional que acontece simultaneamente às atrações do palco principal. “Vários grupos ligados ao Movimento Carismático Católico, como a Renovação Carismática Católica e algumas das Novas Comunidades e Movimentos, nossos jovens, todos em uma grande comunhão”, comentou o Arcebispo. 

A Vigília de Pentecostes SP 2019 é uma idealização da Arquidiocese de São Paulo, com realização da Aliança de Misericórdia. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria de Cultura. A rádio 9 de Julho (AM 1600 KHz) é a rádio oficial da vigília.

Divulgação