Cardeal Scherer faz análise sobre jubileu da misericórdia e conjuntura brasileira

A A
Arcebispo Metropolitano de São Paulo concedeu entrevista à rádio Vaticano
Publicado em: 04/10/2017 - 18:00
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, participa nesta semana, em Roma, da plenária do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e de uma reunião da Congregação para o Clero.

No primeiro evento, já encerrado, os membros do Conselho fizeram uma avaliação do Ano Santo da Misericórdia e analisaram o novo diretório catequético. No encontro da Congregação para o Clero, serão debatidas as diretrizes da Santa Sé para a formação sacerdotal.

Em visita à sede brasileira da rádio Vaticano, Dom Odilo concedeu entrevista ao jornalista Silvonei José.

 

CLIQUE E OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

O Cardeal detalhou que foi feita uma análise positiva sobre o jubileu da misericórdia, que levou aproximadamente 20 milhões de peregrinos a Roma durante esse período.  “O tema do Ano Santo da Misericórdia era realmente tocante e se refere a uma questão central da nossa fé e da vida cristã, conforme acentuava o Papa Francisco. Realmente, houve uma boa resposta à proposta do Ano Santo da Misericórdia”, afirmou

Dom Odilo também falou sobre a atual conjuntura econômica, política e social no Brasil. “Atravessamos um período difícil, em que apareceram muitos fatos que estavam encobertos no passado e que, felizmente, vão sendo desvendados. De alguma maneira, a sociedade começa a tomar não só conhecimento sobre eles, mas a tomar atitude. Só assim, penso eu, é possível corrigir certas distorções na vida social, na vida econômica, na vida pública, certas imoralidades, certas formas de corrupção, de desvio de conduta, e assim por diante. Isso também traz esperança. Talvez, diante do volume de malfeitos, poderíamos ser levados ao desânimo, ao abatimento, mas quando se começa a encarar a realidade, a desvendar e a tomar as medidas consequentes para sanear uma situação que não está bem, já estamos na boa direção”, afirmou.

 

(Com informações da rádio Vaticano)

Cardeal Odilo Pedro Scherer durante esntrevista a Rádio Vaticano