Começa a celebração de exéquias de Dom Paulo

A A
Celebração acontece na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer
Publicado em: 16/12/2016 - 15:15
Créditos: Redação

Teve início às 15h desta sexta-feira, 16, a celebração de exéquias do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, que faleceu na quarta-feira, 14, anos 95 anos de idade.

A celebração está sendo presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, com a participação de mais de 50 bispos, entre os quais os cardeais Dom Eusébio Scheidt, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida, Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, e Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, e mais de 180 padres. 

ASSISTA AO VIVO

No começo da celebração, Dom Odilo saudou a todos os presentes que lotam a Catedral da Sé e lembrou da estima do Cardeal Arns por todo o povo, pelo clero e pelos membros de todas as religiões. 

Dom Odilo também agradeceu a todas as manifestações de carinho recebidas pela Arquidiocese de São Paulo nos últimos dias. “Agradeço por se unirem a nós neste momento de fé, pelas mensagens de pesar e solidariedade e pelo carinho e grande apreço demonstrados por Dom Paulo”. 

Nesta celebração estão presentes as autoridades civis: Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, Prefeito da Cidade de São Paulo,  João Doria, prefeito eleito de São Paulo e Alexandre de Moraes, Ministro da Justiça .

Também marcam presença as autoridades de outras religiões : Da Igreja Ortodoxa Antioquina Dom Damaskinos Mansour, Dom Romanos Daod  - Bispo Auxiliar, Padre Gregório Teodoro. Da Igreja Apóstólica Armênia: Bispo Nareg Berberian, Padre Yeznig Guzelian, Padre Boghos  Baronian.  Da Comunidade Judaíca: Rabino Michel Shileziger  e Rabino Rogér.  Sheik Russen Kalil do Centro Islamico no Brasil.