Comunidade Shalom completa 15 anos de atividades na Arquidiocese

A A
Missa em ação de graças foi presidida pelo Cardeal Scherer, na quarta-feira, 20, na Paróquia Sant´Ana.
Publicado em: 27/03/2019 - 12:15
Créditos: Redação

Para celebrar os 15 anos da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de São Paulo, membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e participantes dos grupos de oração se reuniram, na quarta-feira, 20, na Paróquia Sant´Ana, onde participaram da missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

“Procurem os jovens. Vão ao encontro dos jovens. Sejam igreja em saída, que vai ao encontro dos jovens”, pediu o Cardeal ao final da missa. “Ajudando os jovens a encontrar Jesus Cristo, que vocês colham muitos frutos, e, por serem Igreja, colham muitos frutos para a Igreja”.

Histórico e ação

A fundação da Comunidade Shalom aconteceu em 19 de março de 2004, mas a missa solene foi celebrada no dia seguinte porque a presença de Dom Odilo é representativa: quando os trabalhos de evangelização começaram, a atual Arcebispo era Bispo Auxiliar da Região Santana. Foi nessa região onde tudo começou, e por isso a escolha para que a celebração acontecesse na Região.

Hoje, os trabalhos da Comunidade Shalom estão centralizados em dois pontos da Capital Paulista: o Centro de Evangelização em Perdizes e ações de evangelização em Taipas (iniciadas em 2018, a pedido de Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Região Brasilândia).

Em 2018, a realização do Congresso de Jovens Shalom em São Paulo se tornou um marco importante para a missão. Mais de 3000 jovens se reuniram na Catedral da Sé para a abertura do evento, com missa celebrada pelo Cardeal Scherer.

(Com informações de Amanda Pereira)

 

Pedro Hnerique
Tags