Conselho da Fundação São Paulo envia proposta para comunidade

A A
Conselho Superior da Fundação São Paulo (FUNDASP), mantenedora da PUC-SP, enviou, na sexta-feira, 'Documento de Trabalho' com propostas para alteração do Estatuto da Universidade
Publicado em: 04/09/2018 - 11:45
Créditos: Redação

O Conselho Superior da Fundação São Paulo (FUNDASP), mantenedora da PUC-SP.  enviou, na sexta-feira (31/8), "Documento de Trabalho" com propostas para alteração do Estatuto da universidade. 

Segundo carta, assinada pelo Cardeal Odilo Scherer, grão-chanceler da universidade, para a reitora, Professora Doutora Maria Amalia Pie Abib Andery, a comunidade acadêmica da PUC-SP tem 60 dias para apreciar as propostas, no âmbito do Conselho Universitário (CONSUN), e apresentar "livremente sugestões para o enriquecimento e o aperfeiçoamento" das propostas apresentadas.

Ainda segundo o documento, o atual estatuto em vigor foi aprovado pela Congregação para a Educação Católica "ad experimentum" por 5 anos no dia 25/10/2008. O prazo para apresentação da proposta de revisão e adequação para a Santa Sé, portanto, venceu no dia 25/10/2013. O Cardeal encerra a carta desejando "profícuo trabalho" e salienta que o momento é "enriquecedor para a vida acadêmica da PUC-SP".