Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio

A A
No dia 5 de agosto às 12h, na Catedral da Sé haverá uma celebração pelo Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio
Publicado em: 21/07/2016 - 12:30
Créditos: Redação

Em 6 de Agosto de 2016 completam-se dois anos da fuga de milhares de cristãos da Planície de Nínive.  A Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove nesta data o “Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio” e convida a todos para que ajudem em oração , pois torturas, sofrimentos e os assassinatos ainda fazem parte da rotina dos cristãos.

Segundo o Frei Hans Stapel, Presidente da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) no Brasil, em carta enviada a Arquidiocese de São Paulo explica o sentido real da celebração pelos Cristãos, “Nossa Missão é ajudar todos os cristãos que não conseguem viver sua fé porque são perseguidos ou então porque vivem extrema carência”.

Hoje existem mais de  65 milhões de refugiados no Mundo, segundo dados da ACNUR (Agência de Refugiados da ONU). O Número é um recorde e mais da metade dos refugiados são crianças. “ A cada minuto, 24 pessoas no Mundo são obrigadas a deixar suas casas. O Oriente médio é a principal origem dos refugiados e os cristãos são o grupo de religioso mais perseguido”, recorda o Frei.

A Arquidiocese de São Paulo realizará no dia 5 de Agosto às 12 horas, haverá uma celebração na Catedral da Sé, em intenção por todos aqueles  que sofrem no Oriente Médio com perseguições. A missa será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e contará com  a presença dos bispos de rito oriental.