DNJ 2016 Juventude e a nossa Casa Comum

A A
Dia 20 de novembro de 2016, a partir das 12h na Paróquia Sant'Ana, em seguida haverá caminhada até o Parque da Juventude.
Publicado em: 14/10/2016 - 15:45
Créditos: Redação
 
O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo convida todos os jovens a participar do DNJ 2016 - Dia Nacional da Juventude.
O tema deste ano é “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, os jovens são convidados a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.
 
Na Arquidiocese de São Paulo, o DNJ será celebrado no domingo, 20 de novembro, com a  concentração da juventude, às 12h, na Paróquia Sant'Anna (Rua Voluntários da Pátria, 2.060).
 
Às 13h, haverá celebração eucarística presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Após a missa, haverá caminhada até o Parque da Juventude (próximo à estação Carandiru do metrô), onde  acontecerão apresentações artísticas, shows com bandas católicas, testemunhos, relatos de experiências e atividades formativas e espirituais.
 
Segundo a organização do SEJUSP: "O  DNJ deste ano terá como objetivo divulgar os trabalhos das comunidades, dos movimentos e grupos que trabalham diretamente com a juventude e que participam do Setor Juventude de suas regiões e Arquidiocese, que vêem os jovens como protagonistas".