Dom Paulo comemora 71 anos de sacerdócio

A A
No primeiro domingo do Advento, (27), Cardeal Paulo Evaristo Arns, comemorou na Catedral da Sé, seus 71 anos de ministério sacerdotal
Publicado em: 29/11/2016 - 13:30
Créditos: Renata Moraes / Redação Arquisp

No primeiro domingo do Advento, Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, concelebrou missa na Catedral da Sé, no domingo, 27, por ocasião dos 71 anos de sua ordenação sacerdotal que serão comemorados na próxima quarta-feira,30.

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e contou com a presença de alguns padres do clero arquidiocesano.

Logo no início da celebração, Dom Paulo dirigiu uma saudação aos fiéis, manifestando sua alegria em estar presente mais uma vez na Catedral, e ali rezar com o povo de Deus. “Agradeço a ocasião para dirigir-vos a palavra e pedir união e fraternidade. Deus espera que façamos a nossa parte, principalmente neste momento em que se inicia o Advento, tempo de espera e de ação”.

Cardeal Arns, em sua mensagem também pediu que todos rezassem pela paz. ”Nós somos responsáveis pela Igreja e queremos cumprir nossa missão de evangelizar através da unidade e verdadeira conversão”.

‘De Esperança em Esperança’

Dom Paulo foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1945, em Petrópolis (RJ). Seu lema sacerdotal "EX SPE IN SPEM" (De Esperança em Esperança). Foi o 5º Arcebispo e 3º Cardeal de São Paulo, permanecendo 32 anos como bispo na Arquidiocese de São Paulo (28 anos como Arcebispo) e hoje é Arcebispo Emérito. No dia 2 de julho de 2016 celebrou na Catedral da Sé os 50 anos de sua Ordenação Episcopal completados no dia 3 de julho.

Jubileu de Ouro de Dom Paulo Evaristo Arns

Com 95 anos de idade, completados em 14 de setembro, Cardeal Arns serviu a Arquidiocese de São Paulo como arcebispo por quase 28 anos, até que entregou o governo pastoral ao seu sucessor, por ter atingido a idade da renúncia, em 15 de abril de 1998. Sua dedicação à Igreja e ao povo de São Paulo foi imensa.

Saiba mais sobre o Cardeal Arns

Missa de 71 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Paulo Evaristo Arns