Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” e conclusão do tema central são os destaques de 8º dia na 55ª Assembleia Geral

A A
No oitavo dia da 55º Assembleia Geral da CNBB será dedicada a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”
Publicado em: 02/05/2017 - 21:00
Créditos: Redação com Assessoria de Imprensa Nacional

Nesta quarta-feira,3, no oitavo dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, que será dedicada a aprofundar aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia”, lançada dia 8 de abril de 2016. A primeira parte da tarde será dedicada à reunião dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Após o lanche, os bispos na plenária geral da assembleia, aprovarão os destaques e concluirão aprovação final do texto do tema central: “iniciação à vida cristã”.

5º Meeting Point

Na quarta-feira, às 9h, está confirmado o quinto “Meeting Point”, no qual será abordado o tema: “Projeto Comunhão e Partilha”, com o bispo emérito de Parnaíba-PI, dom Alfredo Schaffler. Trata-se de uma atividade mais informal, não oficial da 55ª Assembleia Geral, de tema livre que pode ser de interesse dos jornalistas. Estes poderão participar com perguntas. O local é na Sala da Coletivas da 55ª Assembleia Geral.

Coletiva de Imprensa

A CNBB realizará entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 3 de maio, às 15h, na Sala de Coletivas de Imprensa, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP.

Participarão da entrevista o bispo de Paranaguá (PR), dom Edmar Peron, membro da equipe do tema central: “iniciação à vida cristã”; O bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cippolini, presidente da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé, que abordará o tema “Amoris Laetitia”; o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, que abordará os 300 anos da aparição da Imagem de Aparecida e o Ano Mariano.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CNBB Nacional)

 

 

Tags