Exposição O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro

A A
Mostra fica em cartaz durante o mês de julho e tem entrada gratuita.
Publicado em: 04/07/2016 - 12:15
Créditos: Redação

Uma das obras literárias mais conhecidas, traduzidas e publicadas, O Pequeno Príncipe, escrito por Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) é tema de uma exposição no Mosteiro de São Bento de São Paulo. A mostra é organizada pela famosa biblioteca monástica do mais importante cenário paulistano.

Apesar de ser considerada infanto-juvenil, a história do piloto que é surpreendido por um menino de outro planeta dialoga com públicos de todas as idades. Trata-se de uma obra clássica com linguagem coloquial e poética e uma mensagem repleta de ensinamentos como responsabilidade, amor, vaidade, ilusão e a morte.

O enredo teve várias traduções e edições diferentes, 50 delas estarão expostas ao público na mostra, além de todas as obras do escritor e aviador francês que deu vida ao personagem. Há raridades como a 1ª edição francesa, assim como a 1ª edição suíça em língua alemã.A coleção é composta também por edições em outras línguas estrangeiras como inglês, espanhol, japonês e mandarim. Edições raras e comemorativas estão presentes no acervo. Ao todo 50 edições constam na biblioteca.
Toda esta riqueza poderá ser apreciada na exposição “O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro” A exposição conta com uma programação que vai desde contação de histórias, oficinas e palestras.

Em destaque para o  lançamento do livro "O Pequeno Príncipe descobre o  Mosteiro", no dia 19 de julho às 20h. Trata-se de uma leitura espiritual do clássico de Antoine de Saint-Exupéry a partir do olhar beneditino de um monge do Mosteiro de São Bento de São Paulo, Dom João Baptista Barbosa, OSB e da Oblata - leiga beneditina - Sandra Witkowiki.                                                                                                                                                      Em vista de oferecer maior conforto aos visitantes e evitar transtornos, a entrada para visitar a exposição será gratuita, mas é necessário acessar o site para adquirir as entradas.

Serviço:

“O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro”
De 1° a 31 de julho de 2016
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h ao meio-dia.
Mosteiro de São Bento de São Paulo

Adquira seus Ingressos