Invocaremos o Espírito Santo sobre a nossa imensa metrópole’

A A
Estrutura preparada para acolher o público esperado de 15 mil pessoas ao longo da Vigília
Publicado em: 07/06/2019 - 13:30
Créditos: Fernando Geronazzo

O Vale do Anhangabaú, um dos cartõespostais da Capital Paulista, será o local da Vigília de Pentecostes da Arquidiocese de São Paulo entre a noite do sábado, 8, e a manhã do domingo, 9. 
O evento, que terá como tema “Deus habita esta cidade: somos suas testemunhas”, é organizado pelos movimentos, novas comunidades e associações de fiéis atuantes na Arquidiocese. Um dos objetivos é manifestar publicamente a fé e a presença da Igreja na cidade pelos diferentes carismas e missões. 

PROGRAMAÇÃO
Serão 18 horas de evento, com missas, momentos de pregação, testemunhos, oração e shows de cantores católicos. No meio da madrugada, haverá uma adoração ao Santíssimo Sacramento (veja a programação completa no quadro ao lado).
O início será às 18h do sábado, com uma missa presidida pelo Padre Marcos Roberto Pires. Às 21h30, haverá um ato ecumênico de invocação do Espírito Santo sobre a cidade. “Invocaremos o Espírito Santo sobre a nossa imensa metrópole onde Deus habita. Queremos invocar o Espírito de Deus sobre todos os que têm responsabilidades nessa cidade, os que governam, os que, de muitos modos, ajudam a edificar a cidade”, afirmou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. 

CONVIDADOS 
Entre os convidados, além do Padre Marcos, já estão confirmados os Padres João Henrique Porcu, Anderson Marçal e Rodrigo Elias. Eles conduzirão momentos de oração, testemunhos, pregação e louvor, entre outros. 
As atrações musicais ficarão por conta do Grupo Missionário Shalom, Adriana Arydes, Diego Fernandes, Dunga, Banda Dominus e Eros Biondini. Também participarão ao longo da programação o Ministério Aliança de Misericórdia e a Comunidade Eucaristós.
No domingo de Pentecostes, às 8h30, haverá missa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. 

FEIRA VOCACIONAL 
Durante a Vigília, também acontecerá uma feira vocacional, em que as novas comunidades, movimentos e pastorais apresentarão seus trabalhos e carismas. “Será a oportunidade de as pessoas conhecerem todas as faces da pastoral da Igreja em São Paulo. Será uma grande celebração da unidade como a que aconteceu em Pentecostes”, destacou Julio Neto, da Comunidade Aliança de Misericórdia, um dos organizadores da Vigília. 

ESTRUTURA
Para acolher o público esperado de 15 mil pessoas ao longo da Vigília, está sendo preparada uma grande infraestrutura, com policiamento reforçado, pontos de venda de alimentos e banheiros químicos. “É um evento de grande porte, que exige muita atenção em cada detalhe. Por isso, planejamos tudo para que aconteça como o esperado”, ressaltou Caio Pavel, produtor do evento. 

GESTO CONCRETO
A entrada no evento é gratuita. No entanto, os organizadores pedem um gesto solidário dos participantes com a doação de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores que serão destinados a obras caritativas da Arquidiocese.
“Quero convidar a todos para fazermos uma Vigília grandiosa. Os católicos, todos os cristãos, os não católicos, pois o Espírito Santo nos une. Que nós nos encontremos unidos em Cristo”, motivou o Cardeal Scherer, em mensagem pelas redes sociais. 
 

Divulgação