Pastoral da Saúde faz peregrinação à Catedral da Sé pelo Ano da Misericórdia

A A
No Dia Mundial do Enfermo, agentes de pastoral e fiéis passaram pela Porta Santa e participaram de missa presidida pelo Cardeal Odilo Scherer
Publicado em: 12/02/2016 - 10:45
Créditos: Redação com O SÃO PAULO

Por Renata Moraes

Na tarde da quinta-feira, 11, na Catedral da Sé aconteceu a Peregrinação da Pastoral da Saúde pelo Ano Santo da Misericórdia. Também nesta data é celebrada o Dia Mundial do Enfermo e a memória de Nossa Senhora de Lourdes.

Os fiéis, agentes e voluntários da Pastoral da Saúde passaram pela Porta Santa da Misericórdia, em seguida, rezaram o terço em devoção à Virgem Maria.

A celebração eucarística foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, concelebrada por Dom Júlio Akamine,  bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e por Padre João Mildner, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde e demais padres.

Ao acolher os peregrinos, Dom Odilo exortou que "cuidar dos enfermos é uma obra de misericórdia” e é pedido de Jesus a todos. O Arcebispo também motivou os fiéis a  buscarem o sacramento da confissão, pedirem perdão pelos seus pecados, rezarem pelo Papa Francisco,  fazerem alguma obra de misericórdia para receberem a indulgência plenária do Ano Santo, que poderá ser usada para si próprios ou em favor de algum falecido. Deste modo, também os doentes que acompanharam a missa pela Rádio 9 de Julho, seguindo as mesmas indicações, poderão receber as indulgências.

Na homilia, o Cardeal enfatizou o início do tempo Quaresmal e o apelo de Jesus a todos: "Convertei-vos e crede no Evangelho, o tempo da Quaresma nos recorda que  temos que nos converter todos os dias". Ao retratar as leituras do dia, o arcebispo refletiu sobre as escolhas. "Não dá para servir a dois senhores, temos que fazer uma escolha, fazer as escolhas certas, Escolher a vida é escolher a Deus".

Leia a reportagem completa na próxima edição do jornal O SÃO PAULO.