Arquidicoese de São Paulo participa da 11ª ExpoCatólica

A A
Principal feira de negócios do segmento católico no país acontece no Expo Center Norte de 2 a 5 de julho
Publicado em: 02/07/2015 - 11:15
Créditos: Redação

Começou na manhã desta quinta-feira, 2, a 11ª edição da ExpoCatólica, principal feira de negócios do segmento católico no país.

Considerada a segunda maior e mais importante do mundo, a feira realizada no Pavilhão de Exposições Expo Center Norte, é uma vitrine que tem o objetivo de promover o mercado de livros e artigos religiosos no Brasil, além do turismo religioso, da música católica e das da própria Igreja no Espaço Vocacional.

Na abertura do evento, um dos organizadores da feira, Fábio Castro, destacou que a ExpoCatólica é o espaço de unidade da diversidade de expressões que constituem a Igreja.

O principal destaque este ano é a presença do Ministério do Turismo, com o objetivo de promover o turismo religioso. A abertura do evento contou com a presença do bispo referencial da Pastoral do Turismo da CNBB, Dom Anuar Battisti, que abençoou o evento.

Como em todas as edições anteriores da feira, a Arquidiocese marca presença neste ano com um estande que reúne seus meios de comunicação (Site, jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho), o Serviço de Animação Vocacional, o Cemitério Gethsêmani Anhanguera e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Durante a ExpoCatólica, acontece o Congresso Nacional de Gestão Eclesial (Conage), com o objetivo de capacitar os envolvidos com a administração eclesial, focando nas questões de como gerenciar dioceses, paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como despertar nos envolvidos com essa desafiadora temática, o comprometimento com os bens materiais da Igreja e a importância da capacitação continuada.

Também acontece o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (Conadiz) é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral.

Acesse o site oficial da ExpoCatólica 2015