Arquidiocese cria a Associação Amigos da Catedral da Sé

A A
Associação tem a missão de guardar a memória da Catedral Metropolitana de São Paulo
Publicado em: 17/12/2015 - 10:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO - Edição 3082

Por Vitor Alves Loscalzo

Com a missão de guardar a memória da Catedral da Sé, foi criada, na segunda-feira, 14, a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo, em ato oficial realizado na Cúria Metropolitana, com a presença de padres, bispos e do Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

A nova Associação é composta por pessoas físicas e jurídicas, as quais irão colaborar financeiramente e espiritualmente para a reforma, restauração e manutenção da Catedral. Além disso, a iniciativa visa promover a realização de atividades culturais, pastorais, assistenciais e sociais.

O diretor da Associação, Padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Catedral, afirma que a Associação está surgindo para colaborar com a Igreja mãe da Arquidiocese, a fim de que a história, a arquitetura e os bens religiosos e culturais que a Catedral da Sé dispõe fiquem mais perto das pessoas.

“Muitos aproximam-se de Deus pelo caminho da arte, como, por exemplo, da música, da arquitetura e da arte sacra”, destacou Padre Baronto ao O SÃO PAULO. Perguntado sobre a possibilidade de realizar um museu na Catedral, o Diretor mostrou-se otimista, e disse confiar na adesão de sócios-
benfeitores para a concretização do mesmo. “Que seja um museu a serviço da evangelização”, desejou.