Cardeal Gerhard Müller realiza conferência na Faculdade de Teologia

A A
Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé está em São Paulo para o lançamento em Português das Obras Completas do Cardeal Ratzinger, atual Papa Emérito Bento XVI
Publicado em: 26/04/2019 - 20:00
Créditos: Redação

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, palestrou à comunidade acadêmica na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP, no bairro do Ipiranga, sendo recepcionado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão-Chanceler da PUC-SP.

Na ocasião, o Cardeal Müller realizou o lançamento do 11º volume das Opera Omnia (Obras Completas), o primeiro em Língua Portuguesa, do teólogo alemão Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Emérito Bento XVI.

O Cardeal Müller é o editor responsável pela tradução e organização da coleção dos escritos teológicos de Ratzinger. Ao todo, serão 16 volumes que reúnem escritos, artigos, conferências, prefácios, resenhas e livros do teólogo que hoje tem 92 anos.

Referindo-se ao pensamento de Bento XVI sobre o tema, o Cardeal Müller ressaltou na Faculdade de Teologia da PUC-SP que na liturgia cristã toda a história da salvação está presente. “É uma liturgia cósmica, abraça toda a criação, que ‘espera com impaciência a manifestação dos filhos de Deus’”.

O Purpurado acrescentou que a Liturgia não deve se transformar em “campo de experimentos e hipóteses teológicas”, mas é a revelação acolhida na fé e na oração e que, portanto, “é a fé da Igreja que é o recipiente da revelação”.

CLIQUE E ASSISTA A ÍNTEGRA DA PALESTRA DO CARDEAL MÜLLER

No sábado, 27, às 15h, o Cardeal Müller participará do evento de lançamento do 11º volume das Opera Omnia (Obras Completas) na Faculdade São Bento (Largo São Bento, s/nº, ao lado do Mosteiro de São Bento). No domingo, 28, concelebrará a missa das 11h na Catedral da Sé.

Os detalhes completos da visita do Cardeal Müller poderão ser lidos na próxima edição do O SÃO PAULO.