Coleta da Sexta-feira Santa: solidariedade à Síria

A A
Em entevista ao Vatican News, Fr. Bruno Varriano pede que os cristãos manifestem sua solidariedade à população síria através da Coleta da Sexta-feira Santa.
Publicado em: 27/03/2018 - 10:45
Créditos: Redação
Vatican Media

Na manhã desta terça-feira, 27, 43 refugiados sírios desembarcaram no aeroporto romano de Fiumicino graças aos corredores humanitários.

Trata-se de núcleos familiares provenientes de Aleppo, Homs, Raqqa e Edlib; mais da metade são crianças. Na quarta-feira, está prevista a chegada de mais 47 cidadãos sírios.

Os corredores humanitários são um programa de acolhimento na Itália dirigido a migrantes em especiais condições de vulnerabilidade. A iniciativa nasceu em 2016 de uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores e a Comunidade de Santo Egídio, a Federação das Igrejas Evangélicas e os valdeses. A finalidade é garantir uma imigração segura, sem que tenham que recorrer a traficantes de seres humanos.

 

As pedras vivas do Oriente Médio: os cristãos

A guerra na Síria completou sete anos. Nos últimos dias, organizações como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Save the Children lançaram apelos em prol da infância no país.

Segundo Fr. Bruno Varriano, reitor e guardião da Basílica da Anunciação, em Nazaré, uma parte da coleta da Sexta-feira Santa é destinada à população da Síria.

Vatican News