Conselho de Cardeais expressa plena solidariedade ao Papa Francisco

A A
O Conselho de Cardeais reuniu-se, nesta manhã, com o Papa, no Vaticano. Trata-se da 26ª reunião.
Publicado em: 11/09/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Teve início, nesta segunda-feira, 10, no Vaticano, a 26ª reunião do Conselho de Cardeais (C9) que colabora com o Papa Francisco no governo da Igreja e no projeto de reforma da Cúria Romana.

“O Conselho de Cardeais, na primeira reunião de sua 26ª sessão, dispondo-se a entregar ao Santo Padre a proposta acerca da reforma da Cúria Romana elaborada nos primeiros cinco anos de atividades, em vista da prossecução considerou pedir ao Papa uma reflexão sobre o trabalho, a estrutura e a composição do mesmo Conselho, levando em conta também a idade avançada de alguns membros”, é o que se lê numa declaração do C9.

O mesmo expressou sua satisfação pelo bom êxito do IX Encontro Mundial das Famílias em Dublin, na Irlanda, congratulando-se com o cardeal Kevin J. Farrel e com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que junto com o arcebispo Diarmuid Martin organizaram o evento.

Ademais, foi manifestada “plena solidariedade ao Papa Francisco face ao ocorrido nas últimas semanas, ciente de que no atual debate a Santa Sé está para formular eventuais e necessários esclarecimentos”, conclui a declaração.

Os trabalhos, presididos pelo Papa, prosseguirão até a próxima quarta-feira,12.

A primeira reunião do C9 realizou-se de 1 a 3 de outubro de 2013, e a última de 11 a 13 de junho deste ano.