Dom Carlos: gratidão a Deus pela presença de Dom Paulo

A A
Vigário episcopal para a educação e a universidade presidiu missa do meio-dia no funeral do Cardeal Arns
Publicado em: 15/12/2016 - 17:00
Créditos: Edição: Fernando Geronazzo / Apuração: Julia Cabral

A missa do meio-dia desta quinta-feira, 15, segundo dia do velório do Cardeal Paulo Evaristo Arns, foi presisida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Educação e a Universidade.

Na homilia, Dom Carlos destacou que desde a noite da quarta-feira, 14, a Catedral da Sé se tornou o centro por onde as pessoas de todos os lugares passaram para agradecerem a Deus pelo serviço que Dom Paulo realizou durante longos anos à Igreja.

“Quando Deus chama os seus servidores, como chamou a Dom Paulo, sentimos uma profunda tristeza pela sua perda, pela sua ausênica. Mas, ao mesmo tempo, nos vem a lembrança da sua vida, seus exemplos e serviço ao povo fiel durante longos anos. Isso também nos estimula ao agradecimento a Deus pela sua presença entre nós”, disse o Bispo.  

Dom Paulo e a PUC

Entre os participantes da missa estava a reitora da Pontifícia Universidade de São Paulo, Maria Amalia Pie Abib Andery. Após à celebração, ela descreveu à reportagem a íntima ligação que Dom Paulo tem com história da PUC-SP. Ouça:

O velório de Dom Paulo segue até a tarde da sexta-feira, 16. A última missa será presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. Em seguida, o corpo do Cardeal Arns será sepultado na cripta da Catedral.

Edição: Fernando Geronazzo / Apuração: Julia Cabral