Dom Odilo Scherer expressa solidariedade ao Padre Julio Lancellotti

A A
.
Publicado em: 17/09/2020 - 17:30
Créditos: Redação

Ao final da missa da manhã desta quinta-feira, 17, em sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, expressou sua solidariedade ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Na terça-feira, 15, o Sacerdote registrou um boletim de ocorrência por ameaça, após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia atividades com moradores em situação de rua.

De acordo com o Padre, as ameaças e difamações se tornaram recorrentes após críticas que tem recebido, pelas redes sociais, de um candidato a prefeito e outro candidato a vereador.

“Gostaria de manifestar aqui publicamente, o que já tenho feito constantemente em conversas com o Padre Julio: o meu apoio, a minha solidariedade. Eu estou com ele. Constantemente, ele fala comigo sobre essas situações”, afirmou o Arcebispo.

“É preciso ajudar os pobres, colocar-se ao lado deles em vez de xingar, insultar ou ameaçar quem cuida dos pobres. Quem faz isso, ponha a mão na consciência! Se, eventualmente, alguém está querendo tirar alguma vantagem política de atitudes tão detestáveis, tenha a certeza de que será castigado por Deus. Quem pretende tirar alguma vantagem política xingando, acusando, ameaçando a quem cuida dos pobres, tenha certeza de que Isso não vai trazer a bênção de Deus. Fiquemos calmos e continuemos a cuidar dos pobres com coragem, mas saibamos: quem cuida dos pobres, vai sofrer junto com os pobres também. Sempre foi assim e hoje não é diferente”, ressaltou Dom Odilo.