Dom Pedro Luiz celebra missa pelo Cardeal Arns

A A
A missa das 14h, foi presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi da Cruzes,
Publicado em: 15/12/2016 - 17:45
Créditos: Redação

A missa das 14h, foi presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi da Cruzes, e contou com a presença de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito de Mogi das Cruzes, e padres da Pastoral Carcerária e da Pastoral Afro, representando o carinho de Dom Paulo Evaristo Arns com os mais pobres.


Durante a homilia, Dom Pedro comentou sobre os 28 anos do Cardeal Arns como pastor da Arquidiocese, consolando, proclamando a Palavra de Deus e esperança aos fiéis; segundo seu lema episcopal, “De Esperança em Esperança”.

“Estamos diante daquele que durante 95 anos dedicou sua vida a esta Palavra e testemunhava com sua vida aos irmãos e irmãs, filhos e filhas espirituais. Porque um arcebispo diante de seu povo é o pastor que conduz, cuja palavra orienta. E, da parte de Dom Paulo, este pastor bondoso, acolhedor, esperançoso, misericordioso e eloquente. Seja na sua palavra, seja de modo especial no seu testemunho”, completou.

Dom Pedro lembrou, ainda, da Operação Periferia, lançada pelo Arcebispo emérito no inicio de seu arcebispado, sobre como emprestou a sua voz aos pequenos para pedir justiça e fim da violência, da opressão e da miséria, pedindo para os fiéis lutarem pelos desempregados e presos. Referindo-se a ele como um “pastor bondoso, carinhoso e atencioso para com seu povo”.

Para o Bispo, esse era um momento para agradecer as boas obras de Dom Paulo e rezar diante de seu corpo “fazendo também nós os compromissos que ele fez em vida e no seu ministério”.

“A melhor forma de agradecer, de recordar e de homenagear é assumir a causa que ele assumiu. Assumir o testemunho e anuncio do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Assumir, cumprir, testemunhar e lutar pelos ideais de paz, de justiça, de fraternidade que ele sempre lutou. Acreditar como ele sempre acreditou que é possível”, concluiu Dom Pedro.

(Apuração: Júlia Cabral/ Edição: Fernando Geronazzo)