Em telegrama a Bruxelas, Papa condena “violência cega”

A A
Francisco manifestou seu pesar pelas explosões ocorridas na capital da Bélgica na manhã desta terça-feira, 22
Publicado em: 22/03/2016 - 10:15
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

O Papa Francisco manifestou seu pesar pelos atentados ocorridos em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira, 22. “O Santo Padre condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento”, lê-se no telegrama enviado pela Secretaria de Estado ao Arcebispo de Bruxelas, Dom Jozef De Kesel.

O texto assinado pelo Cardeal Pietro Parolin prossegue dizendo que “o Papa Francisco confia as vítimas à misericórdia de Deus e une-se em oração à dor dos familiares”. A mensagem termina afirmando que Francisco “implora a Deus o dom da paz, e invoca sobre as famílias e todos os belgas as bênçãos divinas”.

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 136 feridos, mas o número não para de crescer. O País elevou para o nível máximo o alerta contra o terrorismo após as explosões provocadas por homens-bomba. O sistema de transportes foi paralisado em todo o país e as fronteiras estão fechadas.

O porta-voz dos bispos da Bélgica, Padre Tommy Scholtes, declarou: "Os bispos compartilham a angústia de milhares de passageiros e suas famílias, das tripulações aéreas e das equipes de emergência que se encontram mais uma vez na linha de frente. Confiam à oração toda esta situação dramática, em particular a todas as vítimas".

A Igreja Católica da Bélgica acompanha a tragédia e deve publicar em breve o testemunho do capelão do aeroporto, Michel Gaillard.