Fiéis participam de missas no Dia de Finados

A A
Na Comemoração dos Fiéis Defundos, dia 2, Dom Devair presidiu a celebração das 8h no Cemitério Gethsêmani Anhanguera
Publicado em: 03/11/2017 - 15:30
Créditos: Por Nayá Fernandes

A manhã da quinta-feira, 2, começou ensolarada e, às 8h, os fiéis já estavam reunidos no Cemitério Gethsemâni Anhanguera, da Arquidiocese de São Paulo, para a missa em “Comemoração aos fiéis defuntos”. Presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Brasilândia, a missa foi participada e preparada pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro Doce, e concelebrada por outros padres, entre eles, o Padre Carlos André, Pároco desta Paróquia.

Na homilia, o Bispo insistiu que, muito mais do que a dor ou o sofrimento, que também fazem parte da morte, o Dia de Finados deve ser marcado pela fé na Ressurreição.  “Desde sempre a humanidade tem uma pergunta sobre a morte e a resposta está em Cristo. Em Jesus Ressuscitado, temos a garantia da nossa ressureição. Em Jesus Cristo, a nossa esperança não se decepciona”, afirmou Dom Devair.

Outras duas missas foram celebradas no Cemitério ao longo do dia, uma presidida pelo Padre Juarez de Castro, Pároco da Paróquia da Assunção de Nossa Senhora, na Região Episcopal Sé, e outra pelo Padre Marcos Roberto Pires, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, na Região Lapa. 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO O SÃO PAULO A PARTIR DA QUARTA-FEIRA, DIA 8