"Matrimônio não é conveniência, mas aliança" , diz Dom Odilo

A A
“O Evangelho da família e a lei natural” e “A família e a vocação da pessoa em Cristo”
Publicado em: 07/10/2014 - 08:00
Créditos: Redação

Prossegue no Vaticano, a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

O programa desta terça-feira, 7, começou às 9h (horário de Roma) com a 3ª Congregação Geral, ou seja, um debate geral sobre “O Evangelho da família e a lei natural” e “A família e a vocação da pessoa em Cristo”.

Na parte da tarde, a 4ª Congregação aborda o tema “A pastoral da família: várias propostas em ato” e no final da sessão, depois das 18h, haverá espaço para pronunciamentos livres, não agendados.

Na primeira sessão do Sínodo, segunda-feira, 6, o Papa pediu aos participantes que "falem com franqueza e ouçam com humildade os pronunciamentos de todos, sem medo de como suas opiniões possam repercutir". “Os bispos não devem reprimir suas opiniões sobre nenhum tópico, por mais delicado que seja, por respeito ao Papa ou porque o Papa pode pensar de outra maneira”, disse Francisco, que acrescentou: “Isso não é bom”. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, membro do Sìnodo, comentou à Rádio Vaticano o convite do Pontífice.

 

Ouça a entrevista

Sobre início dos trabalhos do Sínodo by Dom Odilo Scherer on Grooveshark

 

Leia também:

Especial: Notícias do Sínodo sobre a Família
Dom Odilo Scherer: Sínodo dos Bispos em assembleia extraordinária