Medalha São Paulo Apóstolo valoriza ações caritativas e de promoção humana

A A
Inscrições continuam até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo. Conheça a história de premiados em anos anteriores
Publicado em: 21/06/2020 - 09:00
Créditos: Redação

Doutor Paulo Frucci e Sueli Maria de Camargo foram os dois últimos premiados da categoria “Ação caritativa e de promoção humana” da Medalha São Paulo Apóstolo, instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

O prêmio de reconhecimento tem como objetivos valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo.

Neste ano, as indicações de nomes podem ser feitas até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo, onde também estão todas as informações sobre as categorias e os critérios para a inscrição.

Doutor Paulo Frucci

Ele é fundador de um ambulatório da Paróquia Divino Salvador, na Região Episcopal Sé, que atende pessoas carentes, de forma gratuita e com horário marcado. Nos últimos 20 anos, foram cerca de 27 mil consultas.

Paulo Frucci articulou uma rede de médicos voluntários, possibilitando o atendimento em várias especialidades como Cardiologia, Clínica geral, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Nutrição, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Psicologia. O projeto ultrapassou os limites da região, cresceu, e hoje atende pacientes de vários pontos da cidade.

Sueli Maria de Camargo

A advogada e assistente social, ela dedica-se à Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo desde 1989, articulando projetos em favor de crianças e adolescentes em situação de risco social, estando sempre disposta a ajudar e solucionar casos de abandono, violência, entre outros, testemunho de vida que já a levou a eleita como representante da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Casada e mãe de três, Sueli, hoje com 61 anos, está sempre envolvida na organização dos principais eventos da Arquidiocese, como as celebrações de Corpus Christi, Pentecostes, DNJ e a Missão de Férias dos Seminaristas.

Você conhece alguém que se dedique a ações caritativas e de promoção humana e que mereça ser premiado?

CLIQUE E FAÇA A INSCRIÇÃO

A inscrição também pode ser feita por meio eletrônico, enviando a ficha devidamente preenchida para o seguinte e-mail medalhasaopaulo@arquisp.org.br, junto com os devidos formulários preenchidos.

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. Pessoas: Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Instituições: Cultura; Comunicação; Serviço social.

Os nomes dos contemplados pela Medalha serão divulgados no dia 7 de agosto e a entrega do prêmio será em 26 de agosto.