Missa com Dom Odilo marca o jubileu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A A
Inaugurada em 1968, igreja é sinal da fé na Vila Souza, na periferia da zona Noroeste
Publicado em: 04/03/2018 - 15:15
Créditos: Redação

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Região Episcopal Brasilândia, estiveram em festa na noite do sábado, 3, no salão paroquial ao lado da igreja-matriz, na Vila Souza, para a celebração solene do jubileu de ouro paroquial.

A missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e teve entre os concelebrantes o Padre Aldenor Alves de Lima (Padre Aldo), Pároco, e o Padre José Ferreira Filho, Vigário Paroquial.

No começo da celebração, Padre Aldo recordou parte da história da Paróquia, agradecendo pelos empenho dos padres, religiosos, religiosas e leigos que atuaram na comunidade paroquial ao longo destes 50 anos, em especial pelos que se empenharam nos últimos quatro anos para a celebração jubilar.

Dom Odilo, na homilia, lembrou que aquele era um dia para agradecer a Deus pelos 50 anos, e lembrou que a paróquia é a comunidade de fé reunida em nome de Jesus. “Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fiquem firmes, unidos a Jesus Cristo, o templo de Deus no meio de nós”, afirmou o Arcebispo, destacando ainda, que os cristãos devem ser fiéis aos mandamentos de Cristo.

Logo após a missa, na entrada da igreja-matriz, foi inaugurado um monumento a Nossa Senhora Aparecida para demarcar o jubileu de ouro paroquial.

Criada em 1968, a Paróquia acompanhou o crescimento do bairro, formando principalmente por famílias de migrantes nordestinos, e tem entre suas ações pastorais um projeto de farmácia comunitária e missões periódicas de evangelização, especialmente por ocasião das festas da padroeira da matriz e das comunidades Sagrado Coração de Jesus, Cristo Ressuscitado e Divino Espírito Santo, além da área de missão São Vicente de Paulo e matriz Nossa Senhora Aparecida.

Leia a reportagem completa na próxima edição do O SÃO PAULO, na próxima quarta-feira, dia 7 de março.