Morre economista Walter Barelli

A A
Ex-ministro do Trabalho, Barelli tanbém era membro do Conselho de Assuntos Econômicos da Arquidiocese de São Paulo
Publicado em: 19/07/2019 - 10:00
Créditos: Redação

A Arquidiocese de São Paulo recebeu, com pesar, a notícia do falecimento do economista e professor. Walter Barelli na noite desta quinta-feira, 18, aos 80 anos.

Barelli era membro do Conselho de Assuntos da Arquidiocese de São Paulo (CAE). foi diretor técnico do DIEESE de 1966 a1990, ministro do Trabalho no governo Itamar Franco, de 1992 a 1994, secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) de 1995 a 2002, nos governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin e deputado federal pelo PSDB-SP (2003-2007). Foi professor do Departamento de Teoria Econômica e membro Cesit (Centro de Economia Sindical e do Trabalho) da Unicamp.

De acordo com informações da família, Barelli morreu em decorrência das lesões causadas por acidente que ele sofreu no dia 10 de abril, quando caiu de uma escada ao sair do Instituto Tomie Ohtake e bateu fortemente a cabeça.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, descreveu Barelli como “um grande católico,  leigo atuante na Arquidiocese e ativo em muitas frentes de responsabilidade social”.

“Lamento o seu falecimento e manifesto aos seus familiares as minhas condolências e solidariedade”, manifestou Dom Odilo, no programa “Encontro com o Pastor” desta sexta-feira, na rádio 9 de Julho.

O velório será realizado na cripta da Catedral Metropolitana da São Paulo, na Praça da Sé, nesta sexta-feira, das 15h30 às 21h. No sábado, 20, o velório segue das 7h30 às 10h, quando acontecerá a missa de corpo presente. O sepultamento será às11h em local ainda a ser divulgado.