No Ipiranga, fiéis lotam o Santuário Nossa Senhora Aparecida

A A
Nas comemorações de seu primeiro ano, Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida teve intensa programação em 12 de outubro, nos festejos da padroeira, com dez missas realizadas
Publicado em: 13/10/2018 - 08:00
Créditos: Redação

Desde as primeiras horas da manhã da sexta-feira, 12, os devotos da Padroeira do Brasil chegavam ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, para a primeira das dez celebrações no dia em que se festeja os 301 anos do achado da imagem mariana nas águas do rio Paraíba do Sul.  

Este ano, os devotos dirigiram-se ao templo no tradicional bairro do Ipiranga para, além de render graças a Mãe Santíssima, celebrar o primeiro aniversário de elevação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida a santuário arquidiocesano, em 12 de outubro de 2017 pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

Durante todo o dia, foi intenso o movimento de fiéis para participar das celebrações, fazer confissões, visitar o velário do Santuário e aproveitar a quermesse com o tradicional bolo de Nossa Senhora.

Às 17h, teve início a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas próximas ao Santuário, seguida da missa solene campal, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e Universidade, e por Dom Eduardo Vieira dos Santos, também bispo auxiliar e Vigário Episcopal na Região Sé.

Ao longo da missa, Dom Carlos resgatou fatos importantes da fundação do Santuário, vinculado a história da Arquidiocese de São Paulo, e recomendou o Brasil à proteção de Maria, de maneira especial neste momento de eleições em que se define o futuro do País.

COM A PADROEIRA PELAS ÁGUAS DO RIO TIETÊ

Outra celebração arquidiocesana nas comemorações do Dia da Padroeira do Brasil aconteceu na Catedral da Sé, pela manhã, quando houve a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorreu as cidades que margeiam o rio Tietê. Trata-se do projeto Tietê, Esperança, Aparecida, realizado anualmente desde 2004.