Nota de Pesar de José Sarney

A A
Na quinta-feira (15), o Ex-Presidente José Sarney enviou uma mensagem ao Cardeal Odilo Pedro Scherer por ocasião do falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Publicado em: 15/12/2016 - 14:15
Créditos: Redação

Brasília, 15 de dezembro de 2016

A Sua Eminência Reverendíssima

Cardeal Dom Odilo Scherer

Arcebispo Metropolitano de São Paulo

Av. Higienópolis, 890 – Higienópolis

01238-000   São Paulo – SP

 

Eminentíssimo Senhor Cardeal,

Desejo associar-me ao pesar de Vossa Eminência Reverendíssima e de todo o povo da Arquidiocese pelo falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.

A extraordinária obra de Dom Paulo Evaristo Arns na luta pela liberdade dos presos políticos e contra a violação dos direitos humanos, em todos os terrenos, não deve deixar de lado a valorização de seu serviço apostólico na celebração do Cristianismo e dos valores permanentes da Igreja Católica, no seu papel de pastor e líder do seu Clero e dos fiéis de São Paulo.

O falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns ocorre nestes dias de celebração do advento do Senhor e de renovação da esperança; isso reforça a minha convicção de que o Cardeal Dom Paulo já estará, a estas horas, junto a Nosso Senhor.

Aproveito para transmitir a Vossa Eminência os votos de feliz Natal do Menino Jesus e o desejo de que tenhamos todos muita paz nos próximos anos.

 

José Sarney

Ex-Presidente da República

 

Leia a nota