‘Novos bispos’ participam de encontro em Brasília (DF)

A A
Esta é a 28ª edição do evento, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB
Publicado em: 16/08/2017 - 13:00
Créditos: Redação

Vinte e quatro bispos recém-nomeados pelo Papa Francisco estão reunidos na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), até a sexta-feira, 18, no “Encontro para Novos Bispos”. Os novos membros do episcopado da Igreja no Brasil foram nomeados desde agosto do ano passado. Esta é a 28ª edição do evento, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Segundo o Presidente da Comissão, Dom Jaime Spengler, essa é uma oportunidade de os novos bispos terem um contato mais intenso com a sede da CNBB. Para ele, o momento é também de integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos abordarem alguns aspectos e temas que fazem parte do ministério episcopal. “Certamente, irão conhecer a complexidade da Igreja presente no Brasil e isso ajuda, é claro”, afirmou.

Fonte: CNBB