Papa: A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas remédio para os fracos

A A
O papa concedeu a palavra ao programa “Padre nostro”, na TV2000
Publicado em: 22/11/2017 - 09:45
Créditos: Redação

L'Osservatore Romano

“A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas remédio para os fracos”. É o que afirma o Papa na quinta edição do programa “Padre nostro”, conduzido pelo Padre Marco Pozza, a apresentado esta quarta-feira, às 21h05min, na TV2000 dos bispos italianos.

Francisco conversa com o jovem capelão da prisão de Pádua, Padre Marco Pozza, no início de cada programa, nascido da colaboração entre a Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a TV 2000.

Esta série comporta nove encontros, sempre nas quartas-feiras, durante os quais o sacerdote recebe também conhecidos personagens leigos do mundo da cultura e do espetáculo. Nesta quinta edição, o hóspede é o fundador da Slow Food, Carlo Petrini.

E justamente das palavras e das respostas do Papa ao Padre Marco surgiu o livro “Padre nostro”, a ser lançado este 23 de novembro pela Livraria Editora Vaticana e Editora Rizzoli.

“O reino de Deus – acrescenta o Papa – é uma festa, estamos à mesa. A força da presença de Deus hoje no mundo é justamente à mesa, na Eucaristia com Jesus. Por isto peçamos que dê de comer a todos nós. Dar de comer aquele alimento espiritual que nos fortifica, à mesa na Eucaristia, mas também dar de comer a todos, neste mundo onde o reino da fome é tão cruel”.

“Desde criança, recordou o Papa – em casa nos ensinavam que quando o pão caía, imediatamente se devia recolhê-lo e beijá-lo. O pão não se joga fora nunca. O pão é símbolo da unidade da humanidade”.

(JE/TV2000)