Papa encoraja formação dos jovens ao diálogo em Taiwan

A A
Em reunião com Conselho Nacional de Igrejas de Taiwan, encorajou-os a prosseguir no caminho da fraternidade e colaboração entre as comunidades
Publicado em: 07/12/2017 - 10:15
Créditos: Redação

EPA/L'Osservatore Romano

O Papa recebeu na manhã desta quinta-feira, 07, os membros do Conselho Nacional de Igrejas de Taiwan.  

Recém-chegado de visita a Myanmar e Bangladesh, Francisco pôde constatar a vitalidade que caracteriza os povos asiáticos, e ao mesmo tempo, o rosto sofredor daquela humanidade muitas vezes carente de prosperidades materiais e bem-estar social. E em seu discurso ao grupo, lembrou:

“A Igreja católica está comprometida em promover uma maior unidade entre os cristãos. Reforçar as relações entre os cristãos, aliado ao anúncio de Jesus, conduz a obras de caridade e projetos formativos para os jovens, mas que beneficiarão toda a sociedade. Um futuro melhor para todos requer a formação das jovens gerações, especialmente na arte do diálogo. Protagonistas de uma cultura da harmonia e da reconciliação, serão dispostos a percorrer o caminho que vai do conflito à comunhão, tão frutuoso no percurso ecumênico”.

Francisco se despediu do grupo encorajando-o a prosseguir no caminho da fraternidade e colaboração entre as comunidades, até alcançarmos o dia em que será realizado o desejo de Jesus ‘sejam uma só coisa... a fim que o mundo creia’.