Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração tem igreja e altar dedicados

A A
Celebração presisida pelo Cardeal Scherer marcou a abertura das comemorações dos 80 anos da Paróquia localizada na Vila Formosa
Publicado em: 12/11/2018 - 11:00
Créditos: Redação

Na noite deste domingo, 11, Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu missa solene com rito de dedicação da igreja e do altar da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa. A celebração marcou o início das comemorações dos 80 anos de criação da paróquia. 

A missa foi concelebrada pelo Pároco, Padre Reuberson Ferreira, e demais Missionários do Sagrado Coração, congregação responsável pela Paróquia.  

Na homilia, Dom Odilo chamou a atenção para a beleza da liturgia de dedicação de um templo, que recorda ao povo que a Igreja, povo de Deus, é edificada sobre a rocha que é o próprio Cristo, tendo os apóstolos como colunas. “Este templo que dedicamos a Deus é imagem do verdadeiro templo que somos nós... A dedicação desta igreja recorda a nossa vocação como Igreja de Deus. Somos consagrados a Deus, pertencemos a ele. Deus habita em nós”, disse.

Popularmente conhecida como “santuário” de devoção dos fiéis, a Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração foi construída na década de 1940 e início de 1950, anos após a criação da paróquia, em 13 de novembro de 1939. Desde aquela época peregrinavam milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora do Sagrado Coração. 

Embora fosse tão antigo, o templo ainda não havia sido dedicado, o que foi feito agora após um restauro. 

Leia a reportagem completa na próxima edição do jornal O SÃO PAULO