Pastoral da Saúde terá missa em ação de graças por atividades de 2017

A A
Celebração na Catedral da Sé será presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano
Publicado em: 03/12/2017 - 15:30
Créditos: Redação

Os agentes da Pastoral da Saúde e todos os fiéis da Arquidiocese de São Paulo estão convidados para a missa em ação de graças pelas atividades desenvolvidas pela Pastoral em 2017.

 

A celebração eucarística acontecerá na Catedral da Sé, no sábado, dia 9, às  9h,  presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e terá entre os concelebrantes o Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral.

 

Na ocasião, será celebrada também a conclusão dos cursos de Pastoral da Saúde realizados ao longo do ano nas seis regiões episcopais da Arquidiocese. Os agentes receberam sólida formação nas três dimensões da Pastoral da Saúde: solidária, comunitária e político- institucional.

 

“Temos muito para agradecer a Deus:  As milhares de visitas aos doentes nas casas, hospitais, clínicas e asilos; a Romaria a Aparecida; os cinco cursos de pastoral da saúde na regiões episcopais; o curso da pastoral hospitalar; a escola de formação dos direitos sociais e políticas públicas de saúde; a campanha pela doação de sangue com o abril solidário; os congressos da pastoral da saúde Estadual e Nacional; a tenda da saúde nas concentrações da arquidiocesanas; o segundo encontro dos militantes da saúde; a manhã de espiritualidade para os profissionais da saúde; entre tantas atividades que a Pastoral da Saúde realizou em 2017”, afirma José Gimenes, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral.

 

A Pastoral da Saúde realizou celebração similar em 2016. Na ocasião, Dom Odilo ressaltou a importância da visita aos enfermos como forma de levar a eles alegria e esperança.