Pastoral do Menor realiza campanha Natal dos Sonhos

A A
14ª edição da campanha tem como objetivo incentivar a solidariedade pela arrecadação de brinquedos
Publicado em: 28/11/2015 - 14:15
Créditos: Redação

A Pastoral do Menor e os colégios católicos da Arquidiocese de São Paulo realizam a 14ª edição da campanha Natal dos Sonhos, que tem como objetivo incentivar a solidariedade pela arrecadação de brinquedos. A campanha também contribui com o resgate da infância perdida e ressaltar a importância do lúdico, do pedagógico, do direito de brincar e possibilitar a realização do sonho de Natal das crianças carentes de São Paulo.

O dia da grande arrecadação de brinquedos aconteceu neste sábado, 28, no Auditório Elis Regina, em Santana, Zona Norte da Capital. O evento foi aberto por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Educação e a Universidade e também contou com as presenças de Dom Fernando Penteado,  bispo emérito de Jacarezinho (PR) e referencial da Pastoral do Menor, e o Padre Reginaldo Manzotti, além de apresentações artísticas de crianças.

Com o lema “Ele está no meio de nós!”, o Natal dos Sonhos 2015 convida as crianças e adolescentes das escolas, pastorais, entidades e organizações, a fazerem o seguinte questionamento: “Se você pudesse escolher, onde Jesus nasceria?”.

“Será um momento oportuno para trabalharmos as diversas realidades nacionais e internacionais que necessitam de transformações, de voltar a olhar a manjedoura e dela tirar lições”, explica Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor.

As arrecadações continuam até 15 de dezembro nas paróquias e comunidades da Arquidiocese. Mais informações sobre a campanha pelo telefone (11) 3105-0722.