Procuradoria pede participação das paróquias

A A
Na quinta-feira, 8, Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre a Lei de Zoneamento e os locais de culto. Mitra pede que paróquias participem.
Publicado em: 06/10/2015 - 10:00
Créditos: Redação

Na próxima quinta-feira, 8, às 15h, o plenário da Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí,100), realiza uma Audiência Pública sobre o zoneamento da cidade de São Paulo. Tal assunto incide diretamente no funcionamento dos prédios que abrigam comunidades e paróquias da Arquidiocese de São Paulo. Em nota, a Procuradoria da Mitra pede que representantes das paróquias participem da audiência. O documento explica que "tal sessão é a oportunidade para demonstrar às autoridades a necessidade de aprovarem mudanças na Legislação de Uso e Ocupação de Solo que resguardam os interesse da Igreja em razão de suas edificações".

Além disso, o texto ressalta que, por se tratar de uma audiência pública, "é importante o comparecimento dos Padres, de Membros do Conselho de Administração Paroquial, e também dos Paroquianos em geral, com uma hora de antecedência para inscrição e ocupação do espaço, que conta com cerca de 500 (quinhentos) lugares, sendo certo que resultados positivos dependerão da participação de todos".

Veja a íntegra da nota

Conheça as propostas de alteração do projeto de lei de zoneamento