São Paulo recebe o maior festival católico da América Latina

A A
Halleluya São Paulo será realizado no dia 23 de junho, no Largo da Batata, com entrada gratuita
Publicado em: 19/06/2019 - 14:30
Créditos: Redação

Imagine um festival estilo Rock in Rio ou Lollapalooza só que com bandas católicas. E sendo realizado em diversas cidades brasileiras. Sim, existe, e este é o maior festival de artes integradas da América: é o Halleluya! O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, tem entrada gratuita e, em São Paulo, será realizado no dia 23 de junho, no Largo da Batata (Pinheiros).

A primeira banda confirmada pela organização foi Missionário Shalom, que se destaca no cenário nacional pela música católica de pop rock.  Alguns dias depois, a cantora Ana Gabriela, com seu estilo pop e som contagiante, também foi confirmada e agradou os fãs. Outras grandes atrações serão confirmadas ao longo desta semana.

Durante toda a programação do festival, centenas de missionários e sacerdotes estarão acolhendo os participantes. Jovens e famílias têm abraçado e vivenciado da melhor forma o Halleluya. Em Fortaleza, há 23 anos, o festival reúne mais de um milhão e trezentas mil pessoas.

De acordo com o responsável pela edição em São Paulo, o missionário Breno André Dias, a alegria experimentada no Halleluya não termina quando acaba o festival. “A experiência com o amor de Deus não é folia nem euforia. Antes, acompanha-nos pela vida inteira e nos fala sobre vida eterna”, diz.

Com apoio da Arquidiocese de São Paulo, o festival é realizado a pedido do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que ficou impactado com a força dos milhares de jovens que se reuniram para o Congresso de Jovens Shalom, realizado em 2018, na capital paulista. 

Espaço da Misericórdia

Tradicionalmente, um dos lugares mais visitados é o Espaço da Misericórdia, considerado “o coração do Halleluya”, onde os interessados recebem oração e aconselhamento. Neste espaço encontra-se Jesus no Santíssimo Sacramento, o dono da festa.

Beco do Rolê

Como nas outras cidades, por aqui é esperada uma grande movimentação no espaço “Adventure”, que em São Paulo recebe o nome de “Beco do Rolê”, fazendo referência à tradicional travessa do bairro da Vila Madalena.  Neste espaço, haverá campeonatos de dança e skate, batalhas de rap e será possível acompanhar grafiteiros estampando ao vivo a sua arte durante o festival. O movimento Hip Hop é muito forte em São Paulo e a banda Aliança VMS promete marcar presença.

Evento solidário

O Halleluya tem entrada franca e é aberto para todos os públicos, inclusive as crianças, que podem aproveitar o festival com muita diversão e segurança. Visando a solidariedade, a organização motiva a doação de alimentos não perecíveis, para ajuda às famílias carentes.

Para acompanhar todas as novidades do Festival Halleluya São Paulo, siga o perfil @halleluyasaopaulo no Instagram.