Seminaristas e vocacionados fazem peregrinação pelo Ano da Misericórdia

A A
Grupo peregrinou à Catedral da Sé na véspera do Dia Mundial de Orações pelas Vocações, no Domingo do Bom Pastor, 17
Publicado em: 16/04/2016 - 17:15
Créditos: Redação com O SÃO PAULO

Por Edcarlos Bispo

Na manhã deste sábado, 16, os seminaristas, religiosos e vocacionados da Arquidiocese de São Paulo fizerem sua peregrinação pelo Jubileu da Misericórdia à Catedral da Sé. O grupo se concentrou na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, na região central da Capital, de onde seguiram em procissão até a Catedral.

Ainda na Igreja da Boa Morte, os vocacionados fizeram um momento de oração e adoração e os que quiseram puderam se confessar. O arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o bispo auxiliar referencial para as vocações na Arquidiocese, Dom José Fortes Palau, e o coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional , Padre Messias de Moraes Ferreira, além dos os padres reitores e formadores dos seminários participaram da peregrinação.

Na Catedral, após passarem pela Porta da Misericórdia, o grupo participou da missa presidida por Dom Odilo. Na saudação inicial, o Cardeal destacou quão bonito e o gesto da peregrinação, ainda mais para os vocacionados, sendo este domingo, 17, dedicado a Jesus Bom Pastor e Dia  Mundial de Oração pelas Vocações. O Arcebispo recordou, ainda, o passo a passo para se obter as indulgências no Ano Santo da Misericórdia.

Já na homilia, Dom Odilo recordou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Orações pelas Vocações e exortou aos seminaristas e sacerdotes a buscarem a "misericórdia de Deus todos os dias". “Devemos reconhecer a misericórdia de Deus, todos nós somos necessitados da misericórdia de Deus”, afirmou.

Leia a reportagem completa na próxima edição do Jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese.