Missão

A A
Acesse as pastorais

Endereço

Avenida Álvaro Ramos - 366 - Belenzinho
São Paulo
03058-060

Contato

Telefone:
(11) 2693-0287

Geral

Em espírito de gratidão ao Criador e de responsabilidade social e evangélica, cuidar, com o carinho que o próprio Cristo demonstrou pela natureza, dos recursos naturais que servem ao povo de nossa cidade, especialmente no que diz respeito ao uso do solo, da água e dos espaços urbanos. (cf. DAp 470)

Objetivos Específicos:

  • Educar-se para os valores essenciais. "O mundo foi feito para ser um jardim e a vocação do ser humano é ser jardineiro" (Rubem Alves). O livro do Gênesis narra que Deus colocou o ser humano num jardim e não num depósito de lixo.
  • Criar uma nova mentalidade. Para isso, há que incutir no povo, a começar pelas nossas comunidades da Igreja, o amor, a admiração, a contemplação da natureza. É uma questão de sensibilidade, a partir dos gestos cotidianos de cuidar, preservar, plantar, não esbanjar, etc... Superar o vírus do consumismo, conforme orienta o Doc. 69 da CNBB - Exigências evangélicas e éticas de superação da miséria e da fome.
  • Despertar a necessidade de lutar por políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável, contribuindo para a educação ambiental do povo.
Pastoral a qual faz parte 
Pastoral da Ecologia
Coordenação a qual faz parte 
Coordenação Pastoral do Serviço da Caridade, Justiça e Paz