Pastorais e movimentos sociais homenageiam o ‘Cardeal da Esperança’

A A
Caminhada aconteceu pelo centro da cidade na tarde desta sexta-feira, 16
Publicado em: 16/12/2016 - 16:00
Créditos: Edcarlos Bispo

No início da tarde desta sexta-feira, 16, integrantes das pastorais, movimentos sociais e populares se reuniram em frente ao Chá do Padre – serviço franciscano que atende pessoas em situação de rua – para sair em procissão até a Catedral da Sé para participaram da celebração de exéquias de Dom Paulo Evaristo Arns.

Ao longo da caminhada, os representantes dos diversos grupos recordavam a atuação do arcebispo emérito frente a Arquidiocese de São Paulo, destacando sempre o seu legado para a Igreja, os direitos humanos, a cidade de São Paulo e o Brasil.

“O lema de Dom Paulo é ‘De esperança em esperança’. O corpo dele está na Catedral, mas ele esta aqui. Porque aqui esta é a esperança. Estamos caminhando porque temos sempre esperança. Somos otimistas apesar das pauladas e porradas que estamos levando, mas não podemos abaixar a cabeça, não vamos abaixar a cabeça. Temos que nos unir, juntar as nossas forças”, afirmou Alderon Costa, ouvidor-geral da Defensoria Pública de São Paulo.

Durante a caminhada foi cantada a oração de São Francisco de Assis, em homenagem ao Cardeal.

Ao chegar nas escadarias da Catedral da Sé, os membros das pastorais e movimentos sociais colocaram suas bandeiras nas escadarias da Igreja Mãe da Arquidiocese de São Paulo e por mais uma vez, recordaram as palavras de Dom Paulo.