Pastoral da Saúde realiza romaria nacional a Aparecida

A A
Membros da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo participam de romaria a Aparecida no contexto do Dia Mundial do Enfermo
Publicado em: 17/02/2017 - 14:15
Créditos: Júlia Cabral e Vitor Loscalzo/ Jornal O SÃO PAULO

De quinta-feira, 9, a sábado, 11, a Pastoral da Saúde fez sua romaria anual ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). A reunião marcou os 31 anos de atividades, comemorados no dia 9, e o Dia Mundial do Enfermo, lembrado no dia 11.
A romaria reuniu agentes da pastoral de todo o Brasil e também aconteceu no contexto do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul.


Para Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde pela CNBB, o evento foi oportunidade de evangelização e testemunho de Cristo e mostrou a unidade e a comunhão da Pastoral.
“Neste Ano Mariano, queremos que Maria, a Mãe da vida, da saúde e da criação, nos 300 anos do seu aparecimento no rio Paraíba, nos dê força, nos anime e nos impulsione na fidelidade ao Reino e no compromisso com os mais pobres”, afirmou Dom Roberto.


O objetivo da pastoral em 2017 é promover formações e o fortalecimento da presença cidadã nos diversos organismos e conselhos do Sistema Único de Saúde (SUS).



Fonte: CNBB