Pesar do Papa por assassinato de embaixador russo na Turquia

A A
O Papa Francisco recebeu com pesar a notícia do violento ataque ocorrido esta segunda-feira em Ancara, que resultou na morte do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov
Publicado em: 20/12/2016 - 16:15
Créditos: Rádio Vaticano


O Papa Francisco recebeu com pesar a notícia do violento ataque ocorrido esta segunda-feira (19/12) em Ancara, que resultou na morte do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov. No telegrama em nome do Papa, assinado pelo Cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, enviado ao presidente russo, Vladimir Putin, o Santo Padre envia condolências a todos os que choram esta perda, em particular, aos membros da família do embaixador Karlov.

“Ao recomendar sua alma a Deus Todo-Poderoso, o Papa Francisco assegura a todo o povo da Federação Russa suas orações e solidariedade espiritual neste momento”, lê-se no telegrama.

Já na parte da manhã desta terça-feira o secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher, havia telefonado ao embaixador russo junto à Santa Sé, Alexander Avdeev, para expressar as condolências pelo homicídio do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov.