5ª Vigília de Leitura da Palavra começa em 12 de setembro

A A
O SERMIG - Fraternidade da Esperança prepara uma programação especial para o mês da Bíblia 2015
Publicado em: 31/08/2015 - 18:30
Créditos: SERMIG - Fraternidade da Esperança

Em 12 de setembro começará a 5ª edição da VIGÍLIA DE LEITURA CONTÍNUA DA PALAVRA, uma verdadeira “maratona” de leitura da Bíblia que, neste ano, além de ser “contínua”, será também “itinerante” e chegará a vários pontos da cidade e do estado de São Paulo. A Palavra será lida nos lugares onde a cada dia somos chamados a vivê-la: paróquias, comunidades, escolas, casas de acolhida e de trabalho, lugares onde Deus se revela e se encarna “em meio” a nós. 

Os ingredientes da VIGÍLIA 2015 serão os mesmos das edições anteriores: a Palavra de Deus proclamada (sem comentários) por centenas de leitores, uma assembleia reunida em escuta, um ambão com o livro sagrado e alguns músicos que contribuirão fazendo breves intervalos musicais.

A esse estilo simples e essencial, neste ano será acrescentada a itinerância, para permitir que a iniciativa – nascida em 2011 no Arsenal da Esperança para acolher a cruz e o ícone da JMJ – se “multiplique” e semeie esperança entre todos os que quiserem participar e envolver a própria realidade. 

Neste ano serão lidos os livros sapienciais. O início será no Arsenal da Esperança, no dia 12 de setembro (sábado), às 17h, com a celebração de uma missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia. A duração dessa “viagem” com a Palavra será de uma semana, de 12 a 19 de setembro. As várias etapas estão indicadas na tabela da programação. A conclusão também será no Arsenal, no dia 19 de setembro (sábado), com a celebração de uma missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

Veja a programação completa:

Informações: Tel. (11) 2292-0977 - arsenaldaesperanca@sermig.org.br
Evento: 5ª VIGÍLIA DE LEITURA CONTÍNUA DA PALAVRA
Abertura: 12/9, às 17h 
Encerramento: 19/9, às 17h
Organização: SERMIG - Fraternidade da Esperança
Local (de abertura e encerramento): ARSENAL DA ESPERANÇA, Rua Dr. Almeida Lima, 900 (Metrô Bresser-Mooca)