Católicos unem-se contra demolição de centro comunitário em Sapopemba

A A
A área onde se encontra o Centro Comunitário Daniel Comboni, construído no fim da década de 1980, está sendo requerida pela Secretaria de Habitação estadual
Publicado em: 10/01/2018 - 13:45
Créditos: Redação

Centro Comunitário Daniel Comboni 

Uma das dez comunidades que compõem a Paróquia São Sebastião, no bairro de Sapopemba, corre o risco de ser demolida. Trata-se do Centro Comunitário Daniel Comboni, na Fazenda da Juta, construído no fim da década de 1980, e que recebeu o nome do santo fundador dos missionários combonianos, que atuam na região há mais de 30 anos. 

A área da comunidade está sendo requerida pela Secretaria de Habitação estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU).

No sábado, 6, houve uma missa no Centro Comunitário Daniel Comboni, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, e concelebrada por Dom Pedro Luiz Stringhini, atual Bispo de Mogi das Cruzes (SP); além de alguns padres, como Mário Andrighetto, Pároco, e Dario Bossi, Superior Provincial dos Missionários Combonianos.

Além de funcionar como espaço de celebrações religiosas, o local é sede da Associação União da Juta, que atende crianças, adolescentes e jovens, e do grupo de terceira idade Irmã Dorothy.