Com o tema 'Espiritualidade e Missão', Setor Vila Prudente realiza encontro

A A
Participaram leigos das seis paróquias e da área pastoral do setor
Publicado em: 13/09/2018 - 13:15
Créditos: Redação
Reprodução

O Setor Vila Prudente realizou no sábado, 1, um dia de espiritualidade com o tema “Espiritualidade e Missão” no Colégio São Miguel Arcanjo, assessorado pela irmã Selma Maria dos Santos, da Congregação das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus. Participaram leigos das seis paróquias e da área pastoral do setor. Padre Moacyr Leczuk, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, presidiu a missa do encontro     .

Depois de um momento inicial de oração, com ênfase na semente de Deus e o semeador, as atividades prosseguiram com uma palestra sobre descobrir a própria identidade. Pela manhã, uma Santa Missa, presidida pelo Padre Moacir, da Paróquia Nossa Senhora da Glória complementou o dia.

Após uma caminhada até a Paróquia e um almoço, as atividades foram retomadas com uma simulação bem humorada de um Concílio, para debater as posições existentes sobre a importância do leigo e o papel das mulheres na vida da Igreja.

Por fim, foi realizada uma palestra sobre a missão e a importância de conhecer as origens de sua Igreja para entender o sentido de vossa ação, além de um momento de unção das mãos dos presentes para que prosseguissem a caminhada renovados pelo Espírito Santo.

“Agradecemos a participação de todos, em especial da Irmã Selma, que conduziu este dia de uma forma abençoada”, disseram alguns fiéis que vindos da Paróquia São José de Vila Zelina.

 

(Com informações Paróquia São José de Vila Zelina)