Conselho de Leigos participa da Assembleia Estadual do Laicato

A A
"Falo desse chão da nossa casa, vem que está na hora de arrumar” foi tema do evento sobre laicato organizado pelo Regional Sul 1
Publicado em: 14/03/2018 - 15:15
Créditos: Redação

Clerb

O Conselho de Leigos da Região Belém (Clerb) participou, entre os dias 9 e 11, da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP).

Com o lema “Falo desse chão da nossa casa, vem que está na hora de arrumar” e iluminação bíblica “Eu sou a videira e vocês são os ramos” (Jo 1,5), o encontro teve como foco celebrar o Ano Nacional do Laicato, estudar o momento histórico do País e refletir o processo eleitoral brasileiro. 

O Professor Heitor Serpa conduziu a primeira assessoria com uma análise da conjuntura global e coletiva acerca do funcionamento do sistema político brasileiro. Aconteceram também três tendas dos saberes sobre a Campanha da Fraternidade 2018, o processo eleitoral e a atuação do leigo na transformação da sociedade.

O Clerb enviou sete delegados que partilharam experiências de conselhos de outras dioceses do Estado de São Paulo. “Foi muito bom e importante poder vivenciar momentos ricos de análise de conjuntura nas tendas dos saberes e especialmente celebrar o Ano Nacional do Laicato”, afirmou Maura Venzon, Presidente do Conselho de Leigos da Região Episcopal Belém.