Conselho de Leigos realiza assembleia formativa e eletiva

A A
“Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” foi o tema tratado pelo Coordenador da Comissão de Formação do Conselho de Leigos da Arquidiocese
Publicado em: 18/04/2018 - 15:15
Créditos: Redação

Peterson Prates

O Conselho de Leigos e Leigas da Região Episcopal Belém (Clerb) realizou no sábado, 14, a Assembleia Formativa e Eletiva, celebrando as duas décadas do Conselho e o Ano Nacional do Laicato.

A Assembleia foi assessorada por Roério Silva, Coordenador da Comissão de Formação do Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo, que falou sobre o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e luz do mundo”. 

Na abertura da Assembleia, Maura Venzon, Presidente do Clerb, recordou que é o momento oportuno para se avaliar “o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer” enquanto Conselho de Leigos, recordando a missão do Conselho de ser mediador entre as forças laicais. 

O resultado da eleição apontou para a reeleição de alguns membros da executiva do Conselho. A nova coordenação é composta por: Maura Maria Venzon (Presidente), Elza Zanon (Vice-Presidente), Iraci Bonfim da Silva (Secretária), Peterson Prates (Vice-Secretário), Conceição Aparecida de Brito (Tesoureira) e Cecília Margarida Martinelli (ViceTesoureira).