Dom Luiz Carlos alerta padres sobre o perigo de fake news contra a CNBB

A A
Esse foi tema de palestra à participantes da reunião mensal do clero, no Belém, no dia 14
Publicado em: 21/03/2018 - 13:45
Créditos: Redação

Peterson Prates

No dia 14, padres e diáconos da Região Belém participaram da reunião mensal do clero, no Centro Pastoral São José, com Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região. 

Dom Luiz Carlos falou sobre as recorrentes mentiras e notícias falsas (fake news) que estão sendo divulgadas na internet contra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Fundo Nacional de Solidariedade, que arrecada as doações das Campanhas da Fraternidade e financia projetos e iniciativas em comunhão com as edições da CF. 

O Bispo lembrou que, quando padre, trabalhou na CNBB como secretário-geral da CF, e conhece todo o processo de lisura de administração do Fundo. 

Na pauta da reunião, estava a apresentação do projeto de missão permanente, que ficou a cargo do Padre Jaime Soria Cabeza, agostiniano, que atua no Setor Pastoral Conquista, e é Assistente Eclesiástico regional da urgência “Igreja em estado permanente de missão.

Padre Marcelo Maróstica, Coordenador de Pastoral da Região, falou sobre questões práticas da organização paroquial do 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo, para que as paróquias possam conduzir da melhor forma os grupos de discussões e relatar toda a fase de animação paroquial. 

Dom Luiz Carlos apresentou e saudou os padres novos que chegaram para o trabalho pastoral na Região à frente de paróquias confiadas a congregações religiosas e parabenizou os padres jubilares do ano: Padre Luiz Fernando de Oliveira, pelos 30 anos de ordenação presbiteral; Padre Laurício José Pipper, pelos 40 anos de ministério; e Padre Luis Gutierrez Pardo, pelos 50 anos de sacerdócio.