Dom Odilo celebra na festa da Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti

A A
Paróquia São Carlos Borromeu celebra 50 anos e festa da “Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti"
Publicado em: 22/06/2015 - 21:30
Créditos: Pe. Fausto Marinho

A Paróquia São Carlos Borromeu convida para a Celebração da festa da “Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti" no próximo dia 1º de julho, quarta-feira, às 20h. A missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

A “Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti” viveu cerca de 30 anos neste local, no “Orfanato ao lado da paróquia”, aonde veio a falecer no dia 1º de julho de 1948. Com seu irmão Pe. José Marchetti é cofundadora da Congregação das Irmãs Scalabrinianas (Irmãs Carlistas). No início do século passado abraçaram o amor a Jesus Cristo pelo bem dos imigrantes, pobres, enfermos e órfãos. Aqui a “Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti” deu o testemunho da sua santidade. Quem a conheceu, afirma que ela é digna de veneração e imitação, pois viveu de modo heróico as virtudes cristãs.

Nesta celebração, apresentaremos a intenção das comemorações do Jubileu de 50 anos da Paróquia São Carlos Borromeu de Vila Prudente. Os Padres Isidoro Bizotto e Pedro Zamberlan, padres Carlistas (Scalabrinianos), ajudaram no processo de nascimento desta paróquia; cujo decreto de criação é de 8 de julho de 1.966.

Serviço:

Data: 1º de julho, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Rua do Oratório, 3.712 - Alto da Mooca
Contato: (11) 2965-6084 -2965-9429 | saocarlosbvp@yahoo.com.br

Veja o local no mapa abaixo: