Dom Odilo participa da festa da Exaltação da Santa Cruz

A A
O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, presidiu a celebração, concelebrada pelo Padre Eduardo Bina, Pároco
Publicado em: 20/09/2018 - 14:45
Créditos: Redação
Peterson Prates

A Paróquia Santa Cruz, no Setor Pastoral Vila Antonieta, festejou a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, na sexta-feira, 14. O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, presidiu a celebração, concelebrada pelo Padre Eduardo Bina, Pároco.

“Hoje, recordamos a Cruz e aquele que está na Cruz”, disse o Cardeal à assembleia de quase 300 pessoas. Ele lembrou que “valorizamos o crucificado e a Cruz como sinal, símbolo maior do amor misericordioso de Deus”

A celebração da Exaltação da Santa Cruz foi preparada pela comunidade com uma novena festiva. Em todos os dias, houve bênção dos crucifixos. Os fiéis das outras duas comunidades que formam a Paróquia - Nossa Senhora do Amparo e São João Batista - também participaram da celebração, além dos integranes das seis comunidades do Caminho Neocatecumenal e da comunidade de vida Luz das Nações.

Dom Odilo lembrou a necessidade de ensinar as crianças a fazer o sinal da cruz, “bênção de Deus”. O Cardeal motivou que todos os fiéis tenham uma cruz em casa: “O sinal do católico não é a Cruz de Cristo? Vamos valorizar isso. Somos cristãos, somos católicos, somos da Cruz de Cristo”.

Ao final da celebração, fez-se memória de Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo de São Paulo de 1970 a 1998. “Hoje, ele faria aniversário se vivo estivesse”, disse Dom Odilo. Por fim, foi dada a bênção à assembleia e houve a distribuição de um bolo de 45kg.

A Semana da Santa Cruz terminará com a Feijoada da Paróquia, no dia 23, a partir das 12h, na igreja-matriz (Rua Alfredo Marcondes, 191).